quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pau de Ouro?

Andei revirando minhas pastas do computador, acabei me deparando com aqueles "achados" que ao rever você entende porque os guardou com tanto cuidado, entre eles estava um texto de uma jornalista que tenho muita admiração, sempre com um tom ousado e cômico sem perder a linha da vida real e cotidiana.
HOMEM COM PAU DE OURO
por Nina Lemos
Ele te comeu. Foi bom. E você, muito sincera e bem resolvida com as coisas da vida, foi lá e disse para ele que foi bom. Só que você esqueceu de dizer que ele não era o único homem do Brasil. Pior, esqueceu de dizer que ele não era o único homem do Brasil que tinha pau. E que o pau dele era ok. Mas era só um pau. Ele não tinha pau de ouro.
A gente cresce, vira uma pessoa mais compreensiva, faz análise e yoga. Passa a sair de casa maquiada e não briga mais com a família. Mas certas coisas não mudam. E você se assusta ao perceber que os homens muitos homens continuam achando que nasceram com um pau de ouro cravado com diamantes.
Querido, o seu pau era só um pau. Assim como uma rosa é só uma rosa. Foi bom. Mas já foi bem melhor com outros.... Mas não. O homem de pau de ouro não vai me ouvir. ELES ESTÃO SURDOS! Vão continuar olhando para o próprio pau e não escutando ninguém.
O homem com pau de ouro vai achar que você agora vai querer dar para ele todas as horas do dia.
O homem com pau de ouro acha que vai ser pedido em namoro.
O homem com pau de ouro acha que vai ser pedido em casamento.
O homem com pau de ouro acha que você vai persegui-lo pelo resto dos seus dias.
O homem com pau de ouro, que outro dia mesmo te pediu para ser, no mínimo, amiga dele pra sempre, passa a não atender mais os seus telefonemas.
O homem com pau de ouro vai lá e te fode (não literalmente).
O homem com pau de ouro não consegue ser seu amigo porque acha que tem pau de ouro.
E mente de ouro, alma de ouro, problemas de ouro (tudo mais importante que você, seu ser de lata).
Mas ele esquece que você não usa ouro. Prefere bijuteria barata sincera. E ele fica sozinho com seu pau de ouro. E o pior, nem é admirado por ninguém. Não ninguém que importe. Já viu gente bacana gostar de ouro?
________
Interessante, hein?
Certeza absoluta que todas as mulheres que já leram esse texto se identificaram. Bem mais do que um momento nostálgico e sim trágico.
Me arrisco a dizer que estes "homens com pau de ouro" só absorvem esse personagem numa falível tentativa de superioridade por saber, principalmente, que não é melhor e nem pior que ninguém, o que faz eu me perguntar: "Com qual propósito?".
Bom, além de uma disputa de gêneros, não esqueçamos das vaginas de ouro, que em alguns casos podem ser bem piores. Meditem!
hehehehe ;)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iron Maiden - Manaus




A palavra que define com exatidão é S-U-R-R-E-A-L!






Seria necessário um alto domínio das palavras, de poesia e de mágica para descrever esse dia tão feliz, na realidade, basta olhar o semblante dessa moça ao lado (hehehe) para entender o alto nível de felicidade que se multiplicava geométricamente por todo o meu corpo!

Mas vamos começar do princípio.

Andei de avião pela primeira vez, olhem só que legal! Melhor ainda foi estar lá no meio das nuvens, minha mente planando até mais alto que o avião...deixando o olhar se perder pelo azul passeando pelas nuvens...

Chegando em Manaus (e depois de ver o ED FORCE 1 no aeroporto): direto para o hotel! Tomar banho, trocar de roupa, documentos e dinheiro na carteira. O taxi já esperava na frente do hotel, e depois de 15 minutos já dava para avistar o sambódromo e a fila. Chegando lá, ao seguir para o final da fila para guardar meu precioso lugar o mais perto da grade possível, era empolgante escutar o coro "MAIDEN, MAIDEN, MAIDEN". Por volta das 18h da tarde os portões se abrem e cada um vai o mais rápido que pode, para pegar um lugar em que (como diziam alguns, por lá) desse para ver até o suor do Bruce Dickinson.

Exatamente às 20h, a Lauren Harris (sim, a filha do Steve Harris), abre o show da banda do pai, e olha que ela não fez feio...Maaaaaaaaaas, queríamos ver "ELES"!

45 minutos depois eis que tudo fica escuro, algumas poucas luzes se acendem e começa a se escutar:

"We shall go on to the end,
we shall fight in France,
we shall fight on the seas and oceans,
we shall fight! With growing confidence
and growing strength in the air!
We shall defend our island,
whatever the cost may be,
we shall fight on the beaches,
we shall fight on the landing grounds,
we shall fight in the fields
and in the streets,
we shall fight in the hills;
We shall never surrender!"


Depois disso, só o que eu conseguia falar eram palavrões, cantar as músicas, mais palavrões e o jargão "caralho doidooooo", e só! Qualquer outro tipo de frase não fazia sentido ser dita quando se tinha o Ed Cyborg fingindo tocar a guitarra do Janick Gers!
Um vídeozinho do show só pra dar o gostinho:


Show PERFEITO e eles estarão de volta em 2011! Bora?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dados Cadastrais!




Primeira postagem...acredito que deva rolar uma breve apresentação...

Meu nome é Alyne, estou perambulando pelos altos dos meus 21 anos e sempre tive uma extrema necessidade de falar comigo mesma para entender boa parte do que eu sou (meio louco isso?), entenda como se a necessidade de escrever, de tirar todos aqueles pensamentos supostamente sem nexo e colocá-los em ordem no papel além de uma grande experiência faz muito bem à minha saúde mental (todos deviam praticar!). Digamos que isso ajuda bastante a responder a famosa pergunta de um amigo se ele o vê em profundo estado de devaneio: "O que você tem?" e você responde depois de 3 segundos "Não sei...". Bom, vamos combinar que a conversa já não tem muito potencial para se tornar um diálogo dos mais interessantes. Usando de uma simples metáfora, seria como pegar a sua pasta no computador e organizá-la, para obter uma utilização sinérgica, limpa e prática.

Relembrando a tal pergunta, um termo utilizado no parágrafo acima, fundamenta a criação deste blog: "Devaneio". Por algum motivo essa palavra me inspira, me incentiva a abrir a mente, me livra de certos pudores e pré-conceitos inerentes a própria vontade do ser humano, talvez eu sinta toda essa "viagem" pela forma como realmente o conheci, estudando a respeito de Charles Sanders Pierce (fundador da ciência dos signos, a semiótica, entre outros tantos estudos), onde uma citação sua me chamou a atenção:

“Entra em teu barco do devaneio, desatraca no lago de pensamento, e deixa o sopro do firmamento encher tua vela. Com teus olhos abertos, acorda para o que está à volta ou dentro de ti, e abre conversa contigo mesmo; pois assim é toda meditação”.

Representado uma espécie de desprendimento nunca dantes visto e/ou lido, mas principalmente sentido após ler tal palavras...A partir daí foi fácil fazer nascer o título deste blog que aqui apresenta-se, "Exaltado Delírio" deriva exclusivamente do ato de devanear.

Explicando cronológicamente, se você procurar devaneio no dicionário verá que um dos sinônimos de devaneio é delírio...me perguntei "por que?", já que "delírio" é uma daquelas palavras um tanto chocantes à primeira vista, tudo uma questão de ação e reação, você automaticamente relaciona com imagens e ações cada palavra ou coisa que lê ou vê, no entanto, ao procurar essa estranha palavra no dicionário lá estavam descritas as seguintes informações:


Delírio

do Lat. delirius.

m.,
excesso de sentimento;

fig.,
exaltação;
entusiasmo;
Med.,
desvio mórbido da razão contra o qual não valem a experiência nem a argumentação lógica e em virtude do qual o indivíduo se afasta cada vez mais da realidade.


Mais do que uma busca do absurdo, a ironia também deve fazer parte da vida para dar um pouco mais de graça a mesma e nos fazermos praticar o ato de pensar. Imaginem a minha literal vontade de gargalhar ao ler "excesso de sentimento", me perguntei até onde existe esse limite de uma quantidade socialmente correta de sentir qualquer emoção...

Mas para não me prolongar mais ainda, eu concluo essa "Ode ao delírio" (risos³!!!) no próximo post. Pelo menos seria uma resposta diferente de um vago "não sei" caso me perguntei o que se passa por essa aturdida cabeça...


Beijão e fiquem bem! ;)